_______________________________________________________________________________

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Luta

Quase quatro meses
Estava eu
Em baixo de chuva
Enfrentando o meu destino
Saindo do comodismo vivido
Partindo para um novo mundo
Faz algum tempo
Não tenho data
Talvez possa não parecer uma luta
Mas sim uma batalha
Mas quem lutou fui eu
Então ninguém melhor para classificá-la
Quase cinco meses
Pensei em traçar um futuro
Futuro difícil
Até porque não tinha muito para armar um bom plano
Dois alarmes falsos de vitória
Uma luta
Duas derrotas
Mas a terceira era minha
Estava escrito meu nome nela
Ou era para está
Estava...
Caminhei
Sim
Caminhei
Como um soldado indo para guerra
Lá estava eu a caminhar
Cheguei no prazo
Então comecei a argumentar
Nossa que coisa legal
Está quase pronto, mas ainda falta
E saí eu atrás do que falta
Já escureceu
A chuva cai torrencialmente
E molha a mim
Molha muito
Recebo ordens para abortar missão
Mas não podia fazer isso
Era a conquista de minha vida
Quase atropelado
Muito molhado
Volto ao campo
Sem o documento esperado
Fico nervoso
Ao ver escorregar por entre os dedos
Meu futuro
Meu caminho
Meu mundo...
Até a bendita moça
Acalmar-me
Com a simples frase:
“funciona amanhã!”
Nossa por que não me avisou antes?
Talvez porque devesse lutar e pensar que fracassei
Para hoje escrever esse “texto”
Contando pelo que passei.

Bolsa de Estudo...(para quem não entender...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário